Benefícios Data Center Algar

O cloud computing tem ganhado espaço no âmbito corporativo gradativamente. O número crescente de empresas que hospedam suas aplicações em nuvem, deixa cada vez mais claro que a adoção desse tipo de tecnologia é algo inevitável.

Na realidade de médias e grandes empresas, ele assume um papel de importância indescritível, já que é capaz de regular desde os processos mais simples até os mais complexos para o funcionamento de um negócio.

Sendo considerado o sistema nervoso das corporações, por ser um ambiente projetado para concentrar equipamentos de processamento e banco de dados, servidores, e sistema como de ativos de redes, a EXA Soluções não poderia ter escolhido parceria melhor para garantir toda a proteção que a sua empresa demanda.

O Grupo Algar foi criado em 1930 e têm atualmente mais de 1,4 milhões de clientes. Oferecendo soluções completas e integradas como computação em nuvem, conectividade, voz e comunicação unificada, todo o serviço é entregue com excelência. A Algar conta com a melhor e mais confiável rede de fibra ótica e os Datas Centers mais eficientes do mercado.

Os Data Centers (centro de processamento de dados) da Algar Telecom contam com os mais avançados dispositivos de segurança como sistema antiincêndio, refrigeração redundante, fornecimento próprio de energia com redundância, piso falso com três calhas de transmissão independentes: rede, elétrica, óptica, segurança patrimonial, câmeras de segurança em todos os ambientes e sistema de rack padronizado, feito sob medida.

Ademais, a Algar oferece:

  • Alta disponibilidade, através de redundância de infraestrutura;
  • Conectividade através de uma infraestrutura suportada por backbone IP redundante;
  • Relatórios de acompanhamento e análises de monitoramento diferentes da federação;
  • Soluções agregadas, como armazenamento de dados, backup, restore, entre outros;
  • Implementação imediata;
  • Baixo investimento inicial;
  • Atualização e aprimoramento tecnológico constante;
  • Gerenciamento ininterrupto de todos os sistemas;
  • Central de atendimento 24 horas por dia, 365 dias do ano.

 

Deixe essa novidade surpreender você. Contate a EXA e saiba mais sobre essas e outra soluções que temos para sua empresa.

Categorias do post

Veja outros posts